Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

DEPUTADO DO PSDB QUER QUE GAÚCHOS TENHAM MAIS FILHOS: CHUPE ESSA MANGA.

Uma proposta na Assembleia Legislativa pretende estimular que as famílias tenham mais filhos no Rio Grande do Sul. O projeto é de autoria do deputado Mateus Wesp, do PSDB.

O projeto busca incentivar boas práticas de empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos que incentivem e estimulem a consolidação da família. De acordo com Mateus Wesp, é necessário sim uma maior taxa de natalidade, mas é necessário oferecer condições sociais para que isso aconteça. Por isso, seria criado um selo para as empresas que adotarem medidas de incentivo à

“Muitas vezes as mães acabam optando por não ter filhos por não terem nenhuma estabilidade no emprego”, conta o deputado. “Então, nós estamos dando o selo, por exemplo, para empresas que mantiverem a estabilidade por um ano para mães que após a gravidez queiram retornar ao trabalho”. Ele afirma que o projeto é um estímulo para que as empresas possam adotar essas práticas e também um reconhecimento para aquelas mães que querem ter filhos.

De acordo com o parlamentar, além do aumento na taxa de natalidade, a proposta também está vinculada à questão demográfica e ao envelhecimento da população gaúcha.

Wesp afirma que na medida em que as pessoas vivem mais, elas necessitarão de mais recursos do Estado, por mais tempo, e também de mais suporte da sua estrutura familiar, para que consigam ter uma vida saudável ao longo da sua velhice.

Segundo o deputado, outro problema no Rio Grande do Sul é que as taxas de natalidade e fertilidade são muito baixas: “As taxas de fertilidade, por exemplo, estão abaixo das taxas de reposição, o que significa que essas pessoas estão nascendo em um número menor do que o necessário para repor a mão de obra necessária para poder custear o maior número de idosos, dado o aumento da expectativa de vida”.

Para o parlamentar, a proposta pensa no futuro. De acordo com Wesp, estudos indicam que em 2035 o Estado terá mais pessoas acima dos 65 anos do que jovens até 14 anos.

Ouça Rádio e Tv mix100 é tudo de bom segue opções

(IOS) 👉https://www.radios.com.br/aovivo/radio-web-Mix100/107775
Yotube 👉 https://www.youtube.com/channel/UCUSzLCXxg7i-R7v7otRr6gw
Site 👉 http://mix100.com.br

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Compartilhe: