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SIGA DICAS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA ESTAÇÃO PRIMAVERA RÁDIO Tv Mix100

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Na primavera faça opção por alimentos de fácil digestão, fibrosos e aquosos. A hidratação em uma época mais quente é essencial. Sucos cítricos e os chamados detox são recomendados, além da água de coco

Já estamos na primavera e a contagem para o verão já começou. As estações se misturam neste nosso clima tropical
E sobre alimentação nesta época do ano? Que tal fazer um piquenique com a família?

Na primavera faça opção por alimentos de fácil digestão, fibrosos e aquosos. A hidratação em uma época mais quente é essencial. Sucos cítricos e os chamados detox são recomendados, além da água de coco.

Confira 5 frutas para você se deleitar na primavera:

Abacaxi
O abacaxi é composto por 86% de água, boa para hidratação. A fruta é rica em vitamina A e C. Facilita a digestão de proteínas, devido à alta porcentagem de celulose e elimina impurezas. Engana-se quem pensa que abacaxi só tem vitamina C. O abacaxi tem vitamina B6, tiamina, ferro e magnésio.

Pera
A pera é rica em sais minerais: sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. As vitaminas encontradas na pera são do tipo A, C e do complexo B e niacina. Tem bastante fibra, melhorando o fluxo intestinal. É bom também para o sistema nervoso central.

Pêssego
O pêssego é diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. A fruta possui potássio, sódio e fósforo, além de antioxidante. Composta por vitamina A, C e do complexo B.

Uva
Pega um caderninho e anota: a uva, rica em sais minerais, vitamina A, C e do complexo B (B1, B2, B3, B6), Tiamina, Riboflavina, Niacina, Piridoxina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico e Ácido Ascórbico. Ufa, que fruta. Mas,tem mais: a uva vermelha, é rica em compostos antioxidantes, anticancerígenos e ainda retarda o envelhecimento.

Melancia
Deixei a melancia por último. Ela não é só água e a fruta preferida da Magali. A melancia é nutritiva. É rica em caroteno (que é convertida em nosso corpo em vitamina A), licopeno (protege nosso organismo contra o câncer), glutationa (substância com propriedades anti-envelhecimento), vitamina C e vitaminas do complexo B.

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Adolescentes precisam descansar a visão das telas

Segundo  até os 21 anos, os olhos ainda estão em processo de desenvolvimento. Por isso, é importante prevenir doenças oculares e tomar certas precauções. “Nessa idade, é necessário evitar o excesso da luz azul de computadores, tablets, celulares e similares, usando-os moderadamente. O adolescente deve alternar o uso desses dispositivos com momentos de pausa, para descansar a visão

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